segunda-feira, 12 de setembro de 2011

SUS: OUVIDORIA GANHARÁ NÚMERO NACIONAL GRATUITO
Solicitações, reclamações e elogios compõem o material que passa diariamente pela Rede da Ouvidoria do Sistema Único de Saúde (SUS) da Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), que, até o final deste mês, deverá disponibilizar um número nacional gratuito (136), além de teleatendentes para receber as demandas da população.

Além disso, segundo informou o responsável pela Ouvidoria do SUS/RN, Beto Madruga, o setor deverá ter uma completa reestruturação, pois já tramita um anteprojeto de lei para isso – que será encaminhado para votação na Assembleia Legislativa.

A Ouvidoria funciona como um canal de comunicação entre o usuário e a gestão, encaminhando soluções para os problemas apontados e, ainda, respondendo por escrito à população, o que tem repercutido muito favoravelmente.

“Através da Ouvidoria, é possível se analisar a verdadeira origem de um problema, identificando se é de gestão, recursos humanos ou falta de recursos financeiros”, explicou Beto Madruga.